segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Estilista cria spray com tecido instantâneo!

As pinturas corporais alcançaram um novo nível através da invenção do estilista espanhol Manel Torres. Com o novo método, em vez de pintar com pincéis e depois lavar o corpo, a tinta aplicada na pele com spray forma um tecido tão resistente que pode ser lavado.


A fórmula desenvolvida mistura polímeros com solvente, que evapora quando atinge uma superfície, deixando apenas o material sólido que cobre a pele. O tecido tem textura de camurça, mas pode ser constituído de fibras de tecidos naturais, como lã, algodão ou seda, ou sintéticos, como o nylon, tendo a possibilidade inclusive de ser dissolvido e reutilizado.

Além da possibilidade de ter várias cores, a substância assume qualquer forma, causando efeitos de uma maneira completamente nova. De acordo com os fabricantes, o produto ainda não está pronto para comercialização, mas "as possibilidades são enormes". 
David Luckham, cientista que auxiliou Torres nas pesquisas, declarou que o spray também está sendo desenvolvido para ser utilizado na indústria médica. A ideia seria pré-esterilizar vítimas de acidentes. O sistema permite também a criação de tecidos inteligentes com partículas ativas, que vão dos medicamentos aos perfumes.

2 comentários:

  1. seguindoooo...bjos

    http://espiadela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Excelente materia! parabens!!! Existem muitos tipos de tecidos inteligente e foi pensando nisso que a aya lancou diversos tipos de tecidos inteligentes desde tecidos aromaticos, tecidos repelentes de insetos, impermeaveis, bactericidas, hidratantes, enfim, trouxe ao Brasil uma tecnologia altamente inovadora e eficaz, vale a pena conferir, aya-tech.blogspot.com ou em nosso site http://www.aya-tech.com.br
    Parabens!!

    ResponderExcluir