quinta-feira, 5 de maio de 2011

Diga NÃO! ao uso de peles naturais de animais em roupas ou qualquer outro fim.

Eu sou uma amante e protetora dos animais e sou contra qualquer tipo de crueldade contra os seres inocentes. Mas, infelizmente, muitas pessoas adoram usar roupas e acessórios feitas de peles de animais. 
A indústria da moda busca os olhares sedentos de desejo das socialites e pessoas de alto poder aquisitivo e instigam a sensação de poder de quem usa peças caríssimas feitas com a pele dos pobres animais. Já foram utilizadas peles sintéticas, mas ultimamente, para espanto de todos, empresas com Arezzo, Colcci e mais recentemente, Le Lis Blanc utilizaram peles naturais de animais. Ou seja, mataram bichinhos sabe-se lá de que forma, para que suas peles fossem usadas por quem não se preocupa nem um pouco com a fauna.
É inadmissível, que nos dias atuais, com toda a consciência ecológica que temos e as diversas campanhas para salvar os animais, pessoas instruídas e financeiramente abastadas façam uso de animais mortos para se vestir e ostentar seu poder econômico. Os homens da caverna usavam a pele dos animais para se proteger do frio e não usavam isso visando lucro, apenas sobrevivência.  É lamentável que a sociedade moderna vise o lucro sobre a morta alheia de seres incapazes de se defender contra o grande poder de morte das pessoas. Não podemos permitir isso!

Quem poderá parar esses assassinos de animais? 

A resposta é simples: toda a sociedade. Todos unidos e conscientes de que comprando uma peça construída com a morte de um ser indefeso, estará sendo responsável pela morte de tantos outros. A solução é NÃO comprar esse tipo de roupa.

Podemos protestar através do site: 
https://www.facebook.com/Boicoteblanclelis?sk=wall&filter=1

Deixe sua mensagem de indignação e ajude a salvar milhares de animais.






3 comentários:

  1. oieee .. estou de volta ao mundo Blogueiro e morrendo de saudades de todos...

    www.quichic.com

    bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, e acho está havendo conscientização das pessoas e isso tem feito com que muitas empresas optem pelas peles fakes, o que é ótimo para todo mundo. Já chorei demais vendo vídeos de animais cujo couro são retirados. =/

    beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que com essa concientização, ate a Arezzo tirou suas peles da pratileira!
    Bjs

    Vanessa Santos
    www.babadodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir